Sábado, 14 de Junho de 2025
Publicidade

Eduardo Bolsonaro flerta com PP após insatisfação com falta de apoio do PL em autoexílio nos EUA

Deputado licenciado reclama de ausência de suporte financeiro e avalia trocar de partido para concorrer ao Senado ou à Presidência

15/05/2025 às 10h37
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), conhecido como o “filho 03” do ex-presidente Jair Bolsonaro, demonstrou insatisfação com seu partido, o PL, durante o período de autoexílio nos Estados Unidos. Segundo fontes próximas, Eduardo tem reclamado da ausência de apoio financeiro por parte da direção do partido.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante sua licença, Eduardo não recebe salário da Câmara dos Deputados e tem se mantido com recursos pessoais e com a ajuda do pai. Jair Bolsonaro estaria direcionando parte das doações recebidas via Pix para apoiar o filho no exterior.

Flerte com o PP

Insatisfeito com a situação, Eduardo começou a cogitar uma troca partidária. Na última quarta-feira (14), ele se reuniu em Washington com o deputado Maurício Neves, presidente estadual do PP em São Paulo. Dias antes, Eduardo também teve um encontro com o senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, durante um bate-volta a Nova York.

Fontes próximas indicam que Eduardo avalia disputar cargos como o Senado ou até a Presidência nas próximas eleições, decisão que será alinhada com seu pai, Jair Bolsonaro, que permanece inelegível até 2026.

“Voto de opinião”

Eduardo Bolsonaro tem afirmado a aliados que seu voto é “de opinião” e que o partido pelo qual concorrerá tem importância secundária. A movimentação para o PP, caso confirmada, pode consolidar uma nova estratégia para manter sua relevância política e ampliar o alcance da família Bolsonaro no cenário eleitoral.

Continua após a publicidade

A insatisfação de Eduardo reflete também a instabilidade dentro do PL, que enfrenta desafios para atender às demandas de seus principais líderes em um período de transição e realinhamento político.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários