O ministro da Justiça, Flávio Dino, foi chamado de “ladrão” e “comunista obeso”, por um morador de um prédio em Brasília, no domingo 29. Na sequência, o homem insultou os seguranças do socialista, ao dizer que o grupo é composto de “cachorros do Dino”.
Durante o protesto, o homem disse que o ministro não tinha o direito de circular naquele prédio.
Flávio Dino registrou uma ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia, no bairro Cruzeiro Velho. Os agentes investigam o caso como desacato. O homem, que ainda não foi encontrado, deve assinar um Termo Circunstanciado — relacionado a crimes de menor potencial ofensivo — e ser liberado em seguida.
Não é a primeira vez que Dino é alvo de insultos. Em 17 de janeiro, um comentarista do programa Bom Dia, Brasil, da rádio Guaíba, que pertence a Record, chamou Dino de “hipócrita” e “comunista obeso”.
No programa, o radialista Júlio Ribeiro falava sobre a possibilidade de o irmão do ministro, Nicolau Dino, ser escolhido para a Procuradoria-Geral da República.
Ele também disse que Lula não pode escolher o novo procurador por meio da lista tríplice — com três nomes eleitos pelo órgão como sugestão ao presidente.