Quarta, 02 de Julho de 2025

Governo de Minas oferece mil vagas no curso Operacionalização da Plataforma Integrada do Turismo

A carga horária é de 30 horas, distribuídas em três módulos ao longo de quatro semanas, com direito a certificação

26/05/2025 às 16h56
Por: WK Notícias Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Cezar Félix
Cezar Félix

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) , por meio da Diretoria de Capacitação e Qualificação, oferece mil vagas para o curso Operacionalização da Plataforma Integrada do Turismo. O curso tem por objetivo capacitar profissionais do setor turístico, empreendedores e gestores públicos no uso da Plataforma Integrada do Turismo .

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (26/5) até 08/6 e podem ser feitas no site da  Plataforma Integrada do Turismo  de Ensino à Distância Minas Cultura e Turismo. O início das aulas está previsto para o dia 10/6 e será oferecido de forma online e gratuita. A carga horária é de 30 horas, distribuídas em três módulos ao longo de quatro semanas, com direito a certificação aos concluintes.

O curso abordará a importância do Inventário da Oferta Turística como instrumento de planejamento voltado para o desenvolvimento do setor turístico nos municípios. O participante aprenderá como inserir as informações do inventário e a usar os dados coletados de maneira dinâmica, simples e inteligente, utilizando a Plataforma Integrada do Turismo.

Para se inscrever basta acessar  este link  e se cadastrar com login e senha. Para quem já possui cadastro na Plataforma EaD, basta entrar com o login e senha e acessar o curso disponível na página inicial.

A iniciativa faz parte do programa estadual de qualificação Cria.Forma: Formação em Turismo e Cultura, coordenado pela Diretoria de Capacitação e Qualificação da Secult-MG. O programa visa propor ações de capacitação, alinhada às demandas do mercado de trabalho do estado.

A ação reafirma o compromisso do Governo de Minas, por meio da Secult, com a qualificação profissional e o desenvolvimento do turismo no estado, ao democratizar mais oportunidades de acesso à informação e ao aprendizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários