Terça, 02 de Setembro de 2025
Publicidade

Eduardo Riedel destaca liderança do agro de MS em evento global em São Paulo

Governador participa de painel com líderes estaduais para debater inovações no setor

05/06/2025 às 10h21
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Saul Schramm
Foto: Saul Schramm

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), será uma das figuras centrais do Global Agribusiness Festival (GAFFFF), que acontece nesta quinta-feira (5), em São Paulo. O evento, que reúne as principais lideranças do setor agropecuário, busca apontar caminhos para os desafios globais do agronegócio.

No painel, Riedel se juntará a outros governadores de destaque no setor, como Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais) e Ronaldo Caiado (Goiás). O encontro será mediado por Rafael Furlanetti, da XP Investimentos, e contará ainda com a presença de Gilberto Kassab, secretário de Governo de São Paulo.

Liderança que reflete em números

Mato Grosso do Sul desponta como referência no agronegócio nacional. Em 2022, o estado registrou o maior crescimento no PIB agropecuário entre os estados brasileiros, com 32%, superando rivais tradicionais como Mato Grosso e Paraná. Além disso, consolidou sua participação na produção nacional de milho (12,3%), soja (7,2%) e algodão (1,8%).

MS como motor de transformação no agro

Riedel levará ao evento a experiência de um estado que alia expansão econômica com avanços em tecnologia e sustentabilidade. “Mato Grosso do Sul não é apenas um estado agrícola; somos um modelo de gestão e inovação no agronegócio, com impacto direto no cenário nacional”, afirmou o governador em recente entrevista.

O GAFFFF deve reforçar o papel de Mato Grosso do Sul como líder estratégico no setor, criando pontes entre inovação, sustentabilidade e competitividade no mercado global.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Campo Grande News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários