Segunda, 01 de Setembro de 2025
Publicidade

Saúde reforça UPAs de Campo Grande com 250 médicos em ação focada na pediatria

Atendimento noturno terá 32 pediatras para suprir alta demanda em unidades prioritárias

09/06/2025 às 08h05
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (9), as UPAs e CRSs de Campo Grande recebem um reforço significativo de profissionais para agilizar os atendimentos emergenciais. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) escalou mais de 250 médicos para atuar nos horários de maior movimento, com um foco especial em cuidados pediátricos.

A estratégia prevê uma escala com 80 médicos na manhã, 77 à tarde e 95 à noite, concentrando esforços no atendimento infantil. Durante a manhã, 17 pediatras estarão distribuídos nas UPAs Coronel Antonino, Universitário e CRS Tiradentes. À noite, o número de especialistas cresce para 32, atendendo também nas UPAs Moreninha e Leblon, além das CRSs Nova Bahia e Tiradentes.

Para a Sesau, essa redistribuição de médicos visa reduzir os tempos de espera e oferecer assistência qualificada à população, especialmente às crianças. A ação faz parte de um esforço contínuo para melhorar o sistema de saúde emergencial e garantir maior conforto às famílias.

A Sesau orienta que a população busque as unidades de forma consciente, priorizando casos graves, a fim de permitir um funcionamento mais eficaz do sistema de saúde e atender às demandas mais urgentes.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários