O cenário político de Campo Grande começa a ganhar novos contornos com a aproximação das eleições de 2026. Dentro da Câmara Municipal, diversos vereadores já se articulam para disputar cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) e no Congresso Nacional.
Entre os que já confirmaram suas pré-candidaturas estão Maicon Nogueira (PP), Luiza Ribeiro (PT), Silvio Pitu (PSDB), Flavio Cabo Almi (PSDB) e Victor Rocha (PSDB), que têm como objetivo vagas na Alems. Já Professor Juari (PSDB) e Herculano Borges (Republicanos) miram assentos na Câmara dos Deputados.
Por outro lado, alguns parlamentares, como Veterinário Francisco (União Brasil), Coringa (MDB) e Rafael Tavares (PL), preferem adotar cautela e decidir após conversas com seus respectivos partidos.
No entanto, há quem opte por continuar no mandato municipal e descartar as eleições de 2026. Entre eles, destacam-se o presidente da Câmara, Papy (PSDB), além de Beto Avelar (PP), Fábio Rocha (União Brasil), Delei Pinheiro (PSDB), Jean Ferreira (PT), Ronilço Guerreiro (Podemos), Wilson Lands (Avante), Dr. Lívio (União Brasil), Professor Riverton (PP) e Clodilson Pires (Podemos).
Com essas movimentações, os bastidores da política local já refletem o clima eleitoral. A expectativa é que as próximas decisões partidárias e a confirmação oficial das candidaturas moldem ainda mais o cenário político de Campo Grande nos próximos meses.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Midiamax