O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e o presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, reuniram deputados da legenda em um esforço para apaziguar os ânimos após o fracasso das negociações de federação com o Podemos.
A ruptura no acordo, que permitiria aos filiados trocar de partido sem prejuízo, elevou a ansiedade entre parlamentares e vereadores, que pretendiam aproveitar a janela de migração partidária. A situação ganhou ainda mais urgência devido às expectativas de que Riedel e Azambuja também deixem o PSDB, com possíveis filiações ao PP e ao PL, respectivamente.
Durante a reunião, os líderes ressaltaram que, embora tenham recebido convites de outras siglas, ainda não decidiram seus próximos passos. Eles destacaram, ainda, o potencial impacto de uma eventual federação do PSDB com Republicanos e MDB, o que poderia alterar os rumos do partido. O objetivo da conversa foi assegurar que os deputados não tomem decisões precipitadas, considerando o cenário ainda indefinido.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS