Domingo, 14 de Setembro de 2025

Ministério Público pede relatório sobre inexistência de fraude nas Eleições

Subprocurador encaminhou ofício a CGR com prazo de 10 dias para resposta

02/02/2023 às 08h22 Atualizada em 02/02/2023 às 12h24
Por:
Compartilhe:
Lucas Furtado é subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU
Lucas Furtado é subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Lucas Furtado, encaminhou ofício a Controladoria Geral da República solicitando uma cópia do relatório produzido pelo órgão que apontou a inexistência de fraudes nas eleições de 2022.

“Tal medida se faz necessária a fim de conhecer e avaliar se o ex-presidente Sr. Jair Bolsonaro tinha conhecimento da inexistência de fraudes nas eleições e, mesmo assim, continuou intensificando a divulgação de ‘fake news’ a ensejar incertezas sobre o sistema eleitoral brasileiro com possível dano ao erário”, argumenta Furtado na solicitação encaminhado ao ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho.

A CGU tem um prazo de até 10 dias para enviar a cópia do relatório conclusivo da ação de fiscalização do sistema eletrônico de votação do sistema eleitoral brasileiro realizado em 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários