
As férias escolares nas redes públicas de Campo Grande estão prestes a começar. De acordo com os calendários da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Estadual de Educação (SED-MS), o recesso terá início em 17 de julho, com duração de aproximadamente 19 dias, garantindo descanso à comunidade escolar.
Na Rede Municipal de Ensino (Reme), que inclui as escolas e as Emeis, o recesso escolar começa em 17 de julho. Professores retornam às atividades no dia 1° de agosto para reuniões e atividades pedagógicas não presenciais, enquanto os alunos retornam às aulas em 4 de agosto.
Rematrículas para os alunos já matriculados acontecem geralmente em novembro, ao final do ano letivo. Já as matrículas para novos alunos e transferências podem ser feitas ao longo de todo o ano, por meio do sistema online da Reme.
Na Rede Estadual de Ensino (REE), o recesso escolar também ocorre entre 17 e 31 de julho. Antes disso, professores e estudantes participam do lançamento da média bimestral parcial no dia 30 de junho e do conselho de classe em 16 de julho.
As aulas do segundo semestre começam oficialmente em 7 de agosto, precedidas por jornadas formativas para os servidores nos dias 1 e 4 de agosto. A pré-matrícula para o próximo ano letivo está prevista para outubro e novembro, mas as vagas também estão disponíveis ao longo do ano.
Apesar do atraso em oito unidades escolares devido às fortes chuvas de fevereiro, as aulas foram repostas, e o cronograma segue unificado, com os 200 dias letivos distribuídos em quatro bimestres.
Rede Municipal:
Recesso: 17 de julho a 3 de agosto
Retorno dos alunos: 4 de agosto
Matrículas: abertas durante todo o ano via sistema online
Rede Estadual:
Recesso: 17 a 31 de julho
Retorno das aulas: 7 de agosto
Pré-matrícula: outubro e novembro
Com as datas definidas, as redes municipal e estadual se preparam para mais um semestre, garantindo que pais e responsáveis possam organizar as rotinas escolares de seus filhos.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.