O senador Nelsinho Trad (PSD) desponta como principal nome para formar dobradinha com o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa pelo Senado em Mato Grosso do Sul, mas a aliança depende de duas condições: a saída do governador Eduardo Riedel do PSDB para o PP e a filiação de Azambuja ao PL.
Se confirmadas, essas mudanças eliminariam candidaturas progressistas ao Senado, abrindo espaço para Nelsinho e Azambuja. A federação entre Republicanos e MDB pode, no entanto, lançar candidatura própria, complicando a composição.
Nelsinho lidera sondagens internas e pesquisas eleitorais atrás apenas de Azambuja, e integra ala de centro conservadora. Questionado, o senador afirmou que ainda é cedo para definições.
Sem essa dobradinha, Nelsinho enfrentaria forte concorrência, com possíveis candidaturas de Gerson Claro (PSDB) e Gianni Nogueira (PL). A aliança garantiria apoio político robusto para a reeleição, dada a influência de Azambuja junto a prefeitos, vereadores e deputados.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Correio do Estado