Quarta, 02 de Julho de 2025

Riedel recebe prefeitos e avança com programa que destina R$ 500 milhões aos municípios de MS

Governador mantém compromisso com gestão municipalista e inicia nova etapa do MS Ativo com foco em obras, eficiência e resultados

02/07/2025 às 08h19
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador Eduardo Riedel (PSDB) dá continuidade, nesta quarta-feira (2), ao programa MS Ativo – Municipalismo, reforçando o compromisso com uma gestão descentralizada e voltada ao desenvolvimento regional. Na sede da Governadoria, em Campo Grande, ele recebe os prefeitos de Selvíria, Batayporã, Ladário e Porto Murtinho para discutir investimentos e projetos estratégicos para os municípios.

Embora os horários não tenham sido divulgados, os encontros integram a agenda oficial do chefe do Executivo estadual e marcam mais um passo na consolidação do programa, que terá impacto direto nas 79 cidades de Mato Grosso do Sul.

Dividido em três fases, o MS Ativo – Municipalismo prevê, inicialmente, a entrega de R$ 500 milhões em investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e inclusão social. Em seguida, serão criados programas específicos para garantir a execução eficiente das obras e o cumprimento dos prazos. A terceira etapa será marcada pela implantação de um sistema de monitoramento para avaliar a efetividade dos projetos.

Com a iniciativa, Riedel aposta em um modelo de gestão cooperativa, garantindo que municípios de diferentes portes e regiões recebam tratamento igualitário. O programa é considerado estratégico para acelerar o desenvolvimento socioeconômico do estado e consolidar a política de resultados da atual administração.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários