A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), se reuniu nesta terça-feira (1º) com representantes do comércio central da cidade, como o Camelódromo e o Mercadão Municipal, para discutir melhorias estruturais e ações de revitalização da região. Um dos principais anúncios foi a reestruturação da rede elétrica do Camelódromo, que sofreu um incêndio em fevereiro de 2024.
Com mais de duas décadas de funcionamento, o espaço enfrenta problemas com a infraestrutura antiga. O presidente do Camelódromo, Narciso Soares, destacou que a modernização é urgente: “Estamos caminhando de forma positiva. O lugar tem 26 anos e precisa de melhorias para garantir a segurança de quem trabalha e consome aqui”.
A obra elétrica está orçada em R$ 2 milhões, sendo R$ 700 mil provenientes de emenda da senadora Tereza Cristina (PP-MS) e o restante bancado pela Prefeitura de Campo Grande. Um dos principais avanços será a individualização do sistema elétrico dos boxes, para reduzir os riscos de incêndio. “Um box ligado ao outro aumenta o perigo. Agora, cada um terá seu sistema isolado, trazendo mais segurança”, declarou Adriane.
Além disso, o tradicional Mercadão Municipal também será beneficiado com melhorias. De acordo com a secretária especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Catiana Sabadin, está em andamento uma licitação com recursos de emenda do deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) para a construção de um espaço de alimentação na área externa do local.
Como forma de movimentar a região e atrair mais consumidores, Adriane também propôs uma parceria para a realização de campanhas promocionais e atrações culturais aos sábados, em datas comemorativas. “Queremos valorizar esses espaços que fazem parte da história de Campo Grande”, afirmou a prefeita.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.