O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), confirmou sua pré-candidatura para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026. Segundo o político, pesquisas recentes indicam que ele lidera as intenções de voto, com cerca de 100 mil eleitores manifestando apoio.
“Quando anunciei que pretendia concorrer, já percebi o impacto que causou entre os adversários”, afirmou Puccinelli, que também ressaltou a importância de ser o principal nome da legenda na disputa: “Se for o puxador de votos, será uma vitória para o partido e para nossos companheiros”.
A expectativa do MDB é eleger quatro deputados estaduais, incluindo Puccinelli e a reeleição dos atuais parlamentares Marcio Fernandes, Renato Câmara e Junior Mochi. O ex-governador destacou ainda que, caso haja uma federação com o Republicanos, o número de representantes da base poderá crescer para seis.
Com vasta experiência política, Puccinelli iniciou sua trajetória em Fátima do Sul, passando por mandatos na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, além de ter sido prefeito de Campo Grande e governado o estado por dois mandatos. Em 2022, disputou o governo estadual, liderou pesquisas, mas não avançou ao segundo turno.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Midiamax