Eleito presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Vander Loubet já iniciou articulações para construir uma frente política ampla de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado. Entre os primeiros passos, ele anunciou que buscará diálogo direto com a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), e com o ex-deputado federal Fábio Trad (sem partido).
“Tenho a responsabilidade, acima de qualquer projeto pessoal, de construir uma frente com Simone, Fábio e discutir o Senado em 2026. Antes de falar com Riedel, vamos reafirmar o convite ao Fábio. Ele é um quadro importante para o PT”, afirmou Vander.
Durante a disputa interna, Vander derrotou Humberto Amaducci, que defendia o rompimento com o governador Eduardo Riedel (PSDB). Sobre isso, o deputado ponderou que sua vitória demonstra que o partido está “consciente e sereno” para avaliar os próximos passos.
Apesar de sinalizar diálogo com Riedel, Vander foi claro ao dizer que a permanência do PT na base estadual dependerá do posicionamento do governador nas eleições de 2026.
“Vamos aguardar para ver se ele abrirá o palanque para Lula. Se não abrir, não tem como estar com ele. Entramos pela porta da frente e vamos sair pela porta da frente também”, destacou.
Como novo dirigente petista no Estado, Vander Loubet pretende fazer um “pente-fino” na lista de filiados, investir em formação política, ampliar a comunicação interna e fortalecer o partido no combate à desinformação.
“Temos que trabalhar essa unidade para divulgar as ações do Governo Federal, combater fake news e ampliar o campo democrático de apoio ao Lula. Com Simone, Fábio e todos os interessados neste projeto”, concluiu.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS