Dois anos após sua derrota nas urnas na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar, voltou a se pronunciar publicamente sobre o cenário político nacional e relembrou uma conversa pessoal com Jair Bolsonaro, feita logo após o segundo turno de 2022.
“Bolsonaro me ligou e disse: ‘Agora somos dois capitães desempregados’. Mas eu respondi: ‘Presidente, isso é só o começo. O que foi plantado ainda vai florescer’”, revelou Contar, reforçando sua proximidade com o ex-presidente.
Contar foi o deputado estadual mais votado da história do estado em 2018, com mais de 78 mil votos. Já em 2022, tentou se eleger governador, mas foi derrotado no segundo turno. Ainda assim, diz acreditar que a “semente conservadora” que ajudou a cultivar segue viva entre os sul-mato-grossenses.
Sem poupar críticas ao atual governo, ele declarou que o Brasil vive um processo de retrocesso. “É um castelo que está desmoronando. Bolsonaro deixou o país nos trilhos, apesar da pandemia e da guerra. Agora, sob Lula, está tudo descarrilhando de novo”, afirmou.
A fala reforça que Contar permanece como uma das vozes da direita em Mato Grosso do Sul e sinaliza que pode reaparecer em futuras disputas, embalado pelo apoio da base bolsonarista.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Primeira Página