A saúde dos pets e a segurança dos moradores estarão em pauta no próximo dia 25 de julho, no bairro Coophavila II, em Campo Grande. A Associação de Moradores da Coophavila II (AMOC II) será o ponto de apoio para mais uma ação da Controladoria de Controle de Zoonoses (CCZ), com atendimentos gratuitos voltados à prevenção de zoonoses e acidentes com animais peçonhentos.
A população poderá contar com testes rápidos de leishmaniose visceral canina, exames para detecção de esporotricose felina e ainda um serviço de identificação de escorpiões que podem ser levados ao local para análise. O atendimento será feito das 8h às 11h30, na sede da associação, que fica na Avenida Marinha, 725.
Para participar, os tutores devem levar seus animais de estimação junto com documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência). A iniciativa reforça o compromisso da CCZ em levar prevenção diretamente aos bairros, facilitando o acesso da comunidade a serviços essenciais de saúde pública.
Além do cuidado com os pets, a ação busca monitorar a presença de escorpiões na região, orientando os moradores sobre medidas de controle e prevenção, especialmente durante o período mais quente e seco do ano, quando o risco de acidentes aumenta.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.