Terça, 08 de Julho de 2025

Senado vai homenagear musicoterapeutas e fundador de Igreja Maranata

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (8) requerimento de sessão especial para celebrar o Dia Nacional da Musicoterapia e os 30 anos da Un...

08/07/2025 às 20h31
Por: WK Notícias Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O homenagem aos musicoterapeutas foi solicitada pela senadora Jussara Lima (no centro) - Foto: Carlos Moura/Agência Senado
O homenagem aos musicoterapeutas foi solicitada pela senadora Jussara Lima (no centro) - Foto: Carlos Moura/Agência Senado

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (8) requerimento de sessão especial para celebrar o Dia Nacional da Musicoterapia e os 30 anos da União Brasileira das Associações de Musicoterapia. A data da sessão ainda será marcada.

Esse requerimento ( RQS 524/2025 ) foi apresentado pela senadora Jussara Lima (PSD-PI).

A senadora ressalta que a profissão de musicotarapeuta “desempenha um papel fundamental para a saúde e para o bem-estar da sociedade”. Ela lembra que a profissão foi regulamentada pela Lei 14.842, de 2024 .

“Os benefícios da musicoterapia são múltiplos (...). De fato, a musicoterapia tem sido praticada em hospitais, em clínicas, em instituições de longa permanência, em escolas e em centros de reabilitação. Presta-se a promover a saúde mental, a reabilitação física, o desenvolvimento cognitivo e o acompanhamento geriátrico”, explica a senadora.

Igreja Cristã Maranata

O Plenário do Senado também aprovou nesta terça requerimento de homenagem ao pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata. Ele faleceu no sábado (5).

O requerimento ( RQS 544/2025 ) foi apresentado pelo senador Magno Malta (PL-ES).

— A Igreja Maranata está espalhada no mundo inteiro. Começou em Vila Velha e tomou o mundo. Foi fundada por um homem que teve de Deus uma visão. Ele faleceu sábado passado, e eu estive em seu velório — contou Magno Malta.

A data dessa homenagem ainda será marcada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários