Terça, 02 de Setembro de 2025
Publicidade

CPI do Transporte Público chega à reta final com 649 denúncias e última rodada de oitivas nesta quarta

Comissão da Câmara de Campo Grande ouve autoridades sobre o uso de recursos do PAC e fiscalização do Consórcio Guaicurus antes de elaborar relatório final

09/07/2025 às 09h45
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Izaias Medeiros
Foto: Izaias Medeiros

A Câmara Municipal de Campo Grande encerra nesta semana a fase de oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público. Criada para investigar a execução do contrato do Consórcio Guaicurus e a fiscalização do serviço por parte do Poder Executivo, a comissão já soma 649 denúncias enviadas pela população, evidenciando o grau de insatisfação com o transporte coletivo da Capital.

A última rodada de oitivas será realizada nesta quarta-feira (9), a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso. Três autoridades serão ouvidas, com foco na aplicação de recursos do PAC da Mobilidade e na atuação dos órgãos responsáveis pela gestão e fiscalização do transporte.

A primeira a prestar depoimento será Catiana Sabadin Zamarrenho, secretária especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Segov, que deverá explicar como os recursos federais do PAC foram aplicados em projetos relacionados à mobilidade urbana.

Às 10h, será a vez de Andréa Luiza Torres de Figueiredo da Silva, diretora-adjunta da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que trará informações técnicas sobre a atuação do Consórcio Guaicurus e os mecanismos de fiscalização adotados pela agência.

Encerrando a manhã, às 11h, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ednei Marcelo Miglioli, vai abordar a infraestrutura de trânsito e os impactos do PAC da Mobilidade nas obras e intervenções em andamento.

Após as oitivas, a CPI entra em fase de análise documental e elaboração do relatório final, que deverá apontar eventuais responsabilidades e propor soluções para melhorar a qualidade do transporte coletivo de Campo Grande.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários