Segunda, 01 de Setembro de 2025
Publicidade

Riedel destaca ações do MS no Pantanal e defende carbono neutro até 2030 em evento nacional da CNN

Governador afirma em Brasília que Estado alia agroindústria e sustentabilidade e será exemplo na COP30

09/07/2025 às 11h32 Atualizada em 09/07/2025 às 19h54
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Eduardo Riedel (PSDB) apresentou nesta terça-feira (8), em Brasília, as principais ações ambientais de Mato Grosso do Sul durante o CNN Talks: COP30 – Resiliência Climática: Regulação e Financiamento, um dos principais encontros nacionais sobre mudanças climáticas e sustentabilidade. Riedel defendeu que o Estado se tornará carbono neutro até 2030, conciliando crescimento econômico, produção agroindustrial e preservação ambiental.

“Mato Grosso do Sul mostra que é possível desenvolver e preservar. Temos 83% do Pantanal preservado e estamos avançando com políticas concretas para neutralizar o carbono na produção agropecuária e industrial”, afirmou o governador durante sua participação no evento, organizado pela CNN Brasil em parceria com a Agência iNFRA, como parte da cobertura preparatória para a COP30, que ocorrerá em novembro, em Belém (PA).

Riedel ressaltou que o Estado tem atraído grandes investimentos privados em energia limpa, celulose, bioenergia, suinocultura e avicultura, com incentivos voltados à sustentabilidade. “Estamos promovendo a recuperação de áreas degradadas no Cerrado e mantendo o Pantanal como exemplo mundial de conservação. Tudo com base em ciência e inovação”, completou.

O evento reuniu autoridades públicas, representantes de agências reguladoras e lideranças empresariais, reforçando o papel de Mato Grosso do Sul como protagonista na agenda climática nacional. A participação do Estado fortalece sua posição como referência de resiliência climática e produção sustentável, com protagonismo garantido nas discussões da COP30.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários