Quarta, 10 de Setembro de 2025
Publicidade

Trabalho investigativo da Delegacia de Mundo Novo, resulta em alta condenação de casal ligado a organização criminosa

O Juízo da 1ª Vara da Comarca de Mundo Novo, condenou no último dia 27, J.L.S a 25 anos e 9 meses e sua esposa S.P.S a 14 anos e 10 meses, pelos cr...

10/07/2025 às 10h33
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

O Juízo da 1ª Vara da Comarca de Mundo Novo, condenou no último dia 27, J.L.S a 25 anos e 9 meses e sua esposa S.P.S a 14 anos e 10 meses, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação qualificada.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Mundo Novo em 2023 e duraram cerca de 6 meses, período em que foram utilizadas diversas técnicas investigativas, como captação ambiental e ação controlada, representadas ao poder judiciário a época.

Conforme restou comprovado, o casal ligado a organização criminosa de abrangência nacional, atuava no tráfico de drogas doméstico, realizando a distribuição de “crack” em Mundo Novo. Para dificultar a identificação pelos policiais, utilizavam-se de usuários de drogas na função de “aviãozinhos”, os quais realizavam as entregas de entorpecentes, em vários pontos da cidade.

Durante a ação controlada executada pelos policiais, dezenas de usuários foram identificados e conduzidos a delegacia, após adquirir entorpecentes para consumo. As investigações demonstraram que as drogas apreendidas, mesmo que em ocasiões diversas e em pequenas quantidades, estavam ligadas ao casal de investigados.

No desencadeamento da operação ainda 2023, foram cumpridos mandados de buscas e apreensões em endereços ligados aos alvos, quando foram apreendidos, além de drogas, objetos furtados, dinheiro, veículo e telefones celulares, posteriormente periciados.

Os robustos elementos informativos coletados na investigação, justificaram as altas condenações dos investigados neste processo, além de subsidiar outras investigações ainda em tramite, como homicídios perpetrados pela organização criminosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários