Segunda, 01 de Setembro de 2025
Publicidade

Assembleia de MS intensifica sessões antes do recesso e promove ações contra feminicídio

Entre os dias 14 e 19 de julho, plenário terá sessões e curso de Libras; no sábado, evento público reúne serviços para combate à violência de gênero

11/07/2025 às 09h19
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) entra em uma semana intensa entre os dias 14 e 19 de julho para finalizar a pauta do semestre antes do início do recesso parlamentar, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

Na segunda-feira (14), servidores da ALEMS poderão participar da continuação do Curso de Libras, promovido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. As aulas, realizadas às segundas-feiras desde maio e com término previsto para novembro, são ministradas pelos intérpretes da TV Assembleia Cláudio Vasques, Juliana dos Santos e Larissa Sisti, na Sala Multiuso, das 14h às 16h.

De terça a quinta-feira (15 a 17), o Plenário Júlio Maia estará ocupado com sessões ordinárias a partir das 9h, onde deputados irão discutir os temas da Ordem do Dia, que são previamente divulgados para consulta pública.

No sábado (19), o Parque Jacques da Luz, localizado no bairro Moreninhas, será o ponto de encontro da Ação Cidadania #TodoPorElas. O evento, fruto da parceria entre os três poderes, visa combater o feminicídio e oferecer uma vasta gama de serviços públicos nas áreas de cidadania, justiça e segurança, inspirados no modelo da “Ação Global”. A iniciativa começa às 8h e disponibiliza mais de 90 atendimentos gratuitos para a população.

A agenda da ALEMS pode sofrer mudanças sem aviso prévio, e informações atualizadas estão disponíveis no portal oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários