Segunda, 01 de Setembro de 2025
Publicidade

Reinaldo Azambuja lidera corrida pelo Senado em MS com o dobro de intenções de voto de Nelsinho Trad

Pesquisa Ranking mostra tucano com 20%, enquanto segundo colocado marca 10,4%; 46,3% ainda estão indecisos

15/07/2025 às 09h33
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Levantamento do Instituto Ranking divulgado nesta segunda-feira (15) mostra o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na dianteira da disputa ao Senado por Mato Grosso do Sul. Com 20% das intenções de voto, Azambuja aparece com o dobro da preferência em relação ao segundo colocado, o senador Nelsinho Trad (PSD), que soma 10,4%.

Em um cenário ainda indefinido, o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), figura com 5,3%, seguido de perto pelo deputado federal Vander Loubet (PT), com 5%. A senadora Simone Tebet (MDB), que também é cotada para disputar a reeleição, tem 4%.

Outros nomes com menor percentual incluem Capitão Contar (PRTB), com 3%, Soraya Thronicke (Podemos), com 2,6%, Marcos Pollon (PL), com 2%, e Gianni Nogueira (PL), com 1,4%. Ainda assim, o índice de indecisos e não-respondentes é alto: 46,3% dos entrevistados disseram não saber em quem votar ou preferiram não responder.

No levantamento sobre o segundo voto ao Senado — já que em 2026 duas cadeiras estarão em disputa —, Nelsinho lidera com 15,2%, seguido por Vander (10,6%), Gerson Claro (10%) e Reinaldo Azambuja (8,5%). O cenário segue indefinido, com 43% dos eleitores ainda sem opinião formada.

A pesquisa ouviu 3.000 pessoas entre os dias 4 e 12 de julho. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O resultado reforça o protagonismo de Azambuja no cenário eleitoral e aponta para uma disputa fragmentada com grande número de pré-candidatos.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários