Segunda, 01 de Setembro de 2025
Publicidade

Reinaldo Azambuja prepara filiação ao PL com bênção de Bolsonaro e mira o Senado

Ex-governador deve assumir o comando do partido em MS no dia 15 de agosto e articula aliança com PP e apoio à reeleição de Riedel

17/07/2025 às 08h34
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, atual presidente estadual do PSDB, está prestes a oficializar sua filiação ao Partido Liberal (PL), em um movimento que deve sacudir o tabuleiro político do Estado. A data marcada para o anúncio é 15 de agosto, com expectativa da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no evento.

Mesmo sem a filiação formalizada, Reinaldo já começou a assumir a administração do PL no Estado, atualmente sob o comando de Tenente Portela, que confirmou a transição. “Cumpri minha missão até 31 de dezembro. O presidente Bolsonaro pediu que eu permanecesse até Reinaldo preparar a equipe. Agora é a hora de passar”, afirmou Portela, que continuará integrando o diretório estadual.

Com o apoio direto de Bolsonaro, Reinaldo tem vaga assegurada na disputa pelo Senado em 2026. A entrada no PL reforça a aliança com a direita em Mato Grosso do Sul e fortalece a base de apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB), que também deve migrar para o Partido Progressista (PP).

A estratégia é lançar candidatos a deputado estadual e federal por três partidos — com PL e PP como eixos principais — e consolidar uma frente ampla à direita, reunindo Reinaldo, Riedel, Tereza Cristina (PP) e Bolsonaro, figuras que possuem forte influência no eleitorado conservador do Estado.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Investiga MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários