Terça, 09 de Setembro de 2025
Publicidade

Frio intenso se aproxima e Defesa Civil emite alerta para Campo Grande e outras 14 cidades

Defesa Civil e Inmet emitem avisos; abrigo é reativado para proteger população vulnerável diante do risco à saúde

17/07/2025 às 09h20
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Defesa Civil de Campo Grande emitiu um alerta amarelo para o declínio de temperatura previsto a partir das 21h desta quinta-feira (17), com término às 22h59 da sexta-feira (18). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas devem cair entre 3°C e 5°C, com risco leve à saúde, principalmente para crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

O alerta não se restringe à Capital. Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 14 estão sob um aviso específico de onda de frio: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Laguna Carapã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru. Nessas localidades, a previsão é de temperaturas até 5ºC abaixo da média por até três dias. O alerta segue válido até sábado (19) e pode ser prorrogado conforme o avanço da massa polar.

Em Campo Grande, os termômetros devem marcar mínima de 11°C na sexta-feira. Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), reativou o Ponto de Apoio no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade.

A orientação é que a população redobre os cuidados com agasalhos, alimentação e proteção de pessoas em situação de rua, além de procurar atendimento médico caso ocorram complicações respiratórias.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários