Nesta sexta-feira (18), o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) de Campo Grande contará com o reforço de mais de 220 médicos, conforme anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A medida tem como objetivo garantir mais agilidade e qualidade nos atendimentos, especialmente nos períodos de maior movimento.
Ao longo do dia, a escala será composta por 76 médicos no período da manhã, 75 à tarde e 79 à noite, com atenção especial ao atendimento pediátrico — uma das principais demandas nas unidades. No turno da manhã, 17 pediatras estarão distribuídos nas UPAs Coronel Antonino, Universitário e CRS Tiradentes. À noite, esse número sobe para 26 profissionais, alocados nas UPAs Moreninha, Universitário e Leblon e nas CRSs Nova Bahia e Tiradentes.
A estratégia da Sesau inclui ainda a redistribuição de profissionais para os pontos de maior procura, especialmente nos setores voltados ao público infantil. A intenção é reduzir o tempo de espera e oferecer maior conforto às famílias, sem comprometer a qualidade do serviço prestado.
De acordo com a secretaria, a ampliação da equipe médica faz parte do compromisso contínuo com a saúde pública e da busca por um atendimento humanizado e eficiente na rede de urgência e emergência de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.