Quinta, 24 de Julho de 2025

Campo Grande anuncia idosos habilitados para sorteio da Vila dos Idosos

Com apoio do BID, projeto de locação social inédito destinará 40 apartamentos a pessoas da terceira idade com renda de até três salários mínimos

23/07/2025 às 12h07
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PMCG
Foto: Divulgação/PMCG

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), divulgou nesta terça-feira (22), em edição extra do Diário Oficial (Diogrande), a lista dos idosos habilitados a participar do sorteio dos apartamentos do Condomínio da Melhor Idade — também conhecido como Vila dos Idosos.

O projeto, pioneiro no formato de locação social para a terceira idade, recebeu apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e se consolida como referência em habitação voltada ao bem-estar e convivência social. Ao todo, 934 candidatos estão aptos para o sorteio, que ainda terá data divulgada.

Os habilitados foram organizados em três grupos: pessoas com prioridade especial (acima de 80 anos), idosos com deficiência e público geral. Os critérios de seleção incluíram renda entre um e três salários mínimos, idade mínima de 60 anos e ausência de outro imóvel em nome do candidato.

Com 40 apartamentos acessíveis, o empreendimento fica próximo ao Horto Florestal e contará com salas multiuso, capela, espaços de convivência, além de salões comerciais no térreo para garantir sustentabilidade financeira. A locação será a única modalidade permitida — sem possibilidade de compra futura.

“A Vila dos Idosos é mais do que moradia. É um espaço seguro e acolhedor para proporcionar qualidade de vida aos idosos”, destacou Claudio Marques, diretor-presidente da Emha.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários