A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com uma reviravolta na parte de cima e de baixo da tabela. O Flamengo venceu o Atlético-MG e aproveitou o tropeço do Cruzeiro contra o Ceará para reassumir a liderança da competição, agora com 36 pontos. O time mineiro, com 34, caiu para a segunda colocação.
Outro destaque da rodada é o São Paulo, que vive boa fase sob comando de Hernán Crespo. Com mais uma vitória, o Tricolor subiu para a oitava posição, somando 22 pontos. Já o Palmeiras também se fortaleceu na briga pelo topo ao bater o Grêmio e garantir o terceiro lugar, com 32 pontos.
O G4 se completa com o Bahia, que goleou o Juventude por 3 a 0 e chegou aos 28 pontos. O G6 ainda conta com o RB Bragantino, em quinto, com 27 pontos, mesmo após derrota para o Fortaleza, e o Botafogo, que empatou com o Corinthians e soma 26 pontos.
Na luta por uma vaga na Sul-Americana, o Mirassol aparece em sétimo, com 25 pontos, seguido pelo São Paulo. Na zona de rebaixamento, o Santos vive situação delicada. Após empatar com o Sport por 2 a 2, o Peixe chegou a sair do Z4, mas foi ultrapassado pelo Vasco, que empatou com o Inter e tem os mesmos 15 pontos — levando vantagem nos critérios de desempate.
Fortaleza, Sport e Juventude seguem em posições críticas, sendo que o time cearense deixou a vice-lanterna ao vencer o RB Bragantino. Grêmio e Vitória, ambos com 17 pontos, estão sob risco e não vencem desde a retomada do campeonato.
A próxima rodada está marcada para o próximo fim de semana, com jogos distribuídos entre sábado (2), domingo (3) e segunda-feira (4), prometendo mais movimentações na tabela e confrontos decisivos para quem briga no topo e contra o rebaixamento.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações R7