Terça, 29 de Julho de 2025

Candidatura de Fábio Trad pelo PT pode atrapalhar reeleição de Nelsinho ao Senado

Senador é pressionado por aliados de Riedel e Azambuja diante da possibilidade de o irmão disputar o governo por partido adversário

29/07/2025 às 10h32
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O senador Nelsinho Trad (PSD) terá que enfrentar um novo dilema familiar antes da eleição de 2026, quando tentará a reeleição na chapa liderada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e pelo ex-governador Reinaldo Azambuja. Embora não enfrente resistência interna no grupo político, Nelsinho pode ser prejudicado pela possível candidatura de seu irmão, Fábio Trad, ao governo de Mato Grosso do Sul pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Fábio, atualmente sem partido, recebeu convite da legenda petista para encabeçar a disputa estadual, o que colocaria os irmãos em campos políticos opostos. Segundo interlocutores, Nelsinho já foi alertado por aliados de que sua permanência na chapa como segundo nome ao Senado ficaria inviável caso Fábio confirme a candidatura contra Riedel.

O próprio Nelsinho tem tentado minimizar a situação. Em declaração recente, chamou o convite do PT ao irmão de “canto da carochinha”, em tom de desdém, sugerindo que não acredita na concretização da proposta.

Apesar da tensão atual, essa não seria a primeira vez que os irmãos Trad se veem em lados divergentes durante um processo eleitoral. Em 2016, Nelsinho chegou a iniciar uma pré-campanha à prefeitura de Campo Grande, mas acabou recuando em favor do irmão Marquinhos Trad, que acabou eleito prefeito.

A definição sobre os rumos de Fábio Trad deve ser decisiva para os planos eleitorais de Nelsinho, que tenta manter-se como uma peça-chave no grupo de centro-direita sem se envolver diretamente em mais um conflito familiar nas urnas.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Investiga MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários