Sábado, 02 de Agosto de 2025

Gerson Claro transforma missão na Ásia em trampolim político para 2026

Viagem com Riedel vira palanque antecipado para disputar vaga ao Senado e escancara bastidores da corrida eleitoral no PP

01/08/2025 às 10h38
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A viagem de 13 dias pela Ásia, que começa nesta segunda-feira (5), é oficialmente para atrair investimentos a Mato Grosso do Sul — mas, nos bastidores, a missão tem outro objetivo: fortalecer o nome de Gerson Claro (PP) como favorito à vaga do partido ao Senado em 2026. Presidente da Assembleia Legislativa, Claro embarca ao lado do governador Eduardo Riedel e vai aproveitar cada etapa para costurar seu futuro político com apoio de peso.

A disputa interna no Progressistas já está em curso. Além de Claro, o deputado federal Luiz Ovando e o secretário Marcelo Miglioli correm por fora, mas o jogo pode mudar com um empurrão de Riedel e da senadora Tereza Cristina. E Gerson sabe disso. A viagem para Índia, Japão e Singapura virou, nos bastidores, um palco estratégico para convencer o governador de que ele é o nome certo.

Com a possível filiação de Riedel ao PP, a expectativa é de que o governador influencie diretamente na escolha do candidato da legenda. A ida conjunta à Ásia coloca Gerson em vantagem: serão quase duas semanas de conversas, convivência diária e oportunidade de mostrar seu comprometimento político.

Interlocutores do deputado já admitem que a agenda internacional será usada para mostrar que ele está pronto para representar o Estado não só em missões comerciais, mas também no Senado Federal. Gerson aposta ainda na proximidade com Tereza Cristina, presidente regional da sigla, que terá papel decisivo na escolha do nome.

Enquanto isso, o ex-governador Reinaldo Azambuja deve assumir o comando estadual do PL, fortalecendo o palanque da direita no Estado. A movimentação nos bastidores indica que a eleição de 2026 já começou — e que a viagem à Ásia é apenas o começo do embate político.

A missão econômica passa por Mumbai (Índia), Tóquio e Osaka (Japão), e termina em Singapura. Mas o verdadeiro destino de Gerson Claro é outro: Brasília, com olhos fixos no Senado.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Correio do Estado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários