Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira (1º), após perseguições, ameaças e injúrias proferidas contra sua ex-companheira. A vítima procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas para relatar os abusos cometidos pelo homem, com quem manteve um relacionamento por 11 anos, encerrado no último dia 31 de julho.
Segundo o boletim de ocorrência, o relacionamento já vinha sendo marcado por ciúmes excessivos desde o final de 2023, culminando em constantes discussões e agressões verbais, nas quais o autor proferia xingamentos à vítima. Na tentativa de se afastar do agressor, a vítima deixou sua residência no estado de São Paulo e viajou até Três Lagoas (MS), onde se refugiou na casa de familiares.
Ao perceber a saída da vítima, o autor passou a telefonar insistentemente solicitando o carro do casal, com tom ameaçador: “não é pra você me obrigar a fazer uma besteira com você, eu não tenho nada a perder”, teria dito em uma das ligações. A vítima relatou ainda que recebeu dezenas de ligações e áudios nos quais o autor afirmava: “Três Lagoas é um ovo, eu vou achar você”. Segundo a vítima, o autor já havia efetuado mais de 95 ligações em um único dia, e outras 43 ligações apenas hoje.
Mesmo após a mudança de estado, o suspeito teria se deslocado até Três Lagoas e procurado familiares da vítima, permanecendo nas proximidades do local de trabalho de sua irmã, sendo preso em flagrante no interior de um supermercado. O suspeito permanece sob a custódia da Polícia onde aguarda realização de audiência de custódia.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma sigilosa e segura pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas (67-35219056).