Segunda, 04 de Agosto de 2025

Vacinação contra raiva começa nesta segunda em Campo Grande com visitas casa a casa

Campanha pretende alcançar 180 mil cães e gatos e alerta sobre riscos após casos positivos em morcegos

04/08/2025 às 08h01
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Campanha de Vacinação Antirrábica 2025 começa nesta segunda-feira (4) em Campo Grande, com foco na prevenção e controle da raiva animal. A primeira região a receber as equipes será a Região Urbana do Segredo, onde agentes da Coordenadoria de Controle de Zoonoses (CCZ) darão início ao trabalho de imunização de cães e gatos diretamente nos lares.

Ao todo, 64 agentes divididos em duplas devem percorrer cerca de 300 mil imóveis, com a meta de vacinar 180 mil animais de estimação. Caso os moradores não estejam em casa, os profissionais deixarão um aviso com as instruções para que os tutores levem os pets até a sede da CCZ e garantam a imunização.

A campanha vem em momento de atenção. Segundo a veterinária Maria Aparecida Conche Cunha, nove morcegos testaram positivo para raiva somente este ano em Campo Grande. “O contato de cães e gatos com morcegos em situação anormal — como caídos ou com dificuldade de locomoção — representa um risco real de transmissão da doença, que é quase sempre letal”, alerta.

Além da vacinação porta a porta, a campanha contará com dois “Dias D”, com pontos fixos espalhados pela cidade, cujas datas e locais ainda serão divulgados. Também é possível vacinar o animal durante todo o ano na sede da CCZ.

O lançamento oficial da campanha será às 8h no Parque Tarsila do Amaral, ponto de partida para as equipes que darão início à imunização dos animais.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários