O protesto do deputado federal Marcos Pollon (PL) e de parte dos filiados do Partido Liberal não alterou o rumo das negociações: o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está prestes a assumir o comando do PL em Mato Grosso do Sul. A expectativa é que a filiação seja oficializada ainda neste mês durante uma cerimônia no Estado.
Segundo apuração, Reinaldo aguarda o retorno do governador Eduardo Riedel, que está em missão pela Ásia, para juntos anunciarem a entrada de Reinaldo no PL e a migração de Riedel para o Progressistas (PP). A presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, convidado para o evento, está descartada devido à prisão domiciliar.
A ala contrária à filiação, liderada por Pollon, protestou publicamente, criticando a decisão e acusando os responsáveis por “entregarem o PL ao PSDB”. No entanto, o atual presidente do PL em MS, Tenente Portela, reforça que a decisão está consolidada, fruto de convite de Bolsonaro e com apoio da cúpula nacional.
A movimentação sinaliza um rearranjo político importante no Estado, com a expectativa de fortalecer alianças e disputar com maior unidade as próximas eleições.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Investiga MS