Terça, 12 de Agosto de 2025

Estados Unidos exigirão entrevista presencial para a maioria dos vistos de não imigrante a partir de setembro de 2025

Nova regra do Departamento de Estado revoga isenções e amplia exigência para solicitação e renovação de vistos

11/08/2025 às 11h33
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A partir de 2 de setembro de 2025, a grande maioria dos solicitantes de vistos de não imigrante para os Estados Unidos — incluindo aqueles que buscarem renovar seus documentos — terá de passar por entrevista presencial com um oficial consular. A mudança foi anunciada pelo Departamento de Estado americano e revoga as regras de isenção de entrevistas publicadas em fevereiro deste ano, que já haviam reduzido algumas dispensas concedidas na pandemia.

A nova norma determina que praticamente todos os pedidos de visto, inclusive para menores de 14 anos e maiores de 79, precisarão passar pela entrevista presencial, com exceção dos vistos diplomáticos e oficiais de categorias específicas, como A-1, A-2, C-3, G-1 a G-4, Nato-1 a Nato-6 e Tecro E-1.

Ainda poderão ser dispensadas da entrevista as renovações de vistos B-1, B-2 ou B1/B2 com validade integral, desde que feitas até 12 meses após o vencimento do visto anterior, no país de nacionalidade ou residência, sem histórico de recusas — mas o oficial consular pode, a seu critério, exigir a entrevista presencial mesmo nesses casos.

A mudança representa um endurecimento das regras e deve impactar significativamente brasileiros e demais estrangeiros que buscam vistos para turismo, negócios e outros fins temporários.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Poder 360

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários