Sexta, 15 de Agosto de 2025

Detran-MS lança Grupamento de Motociclistas para reforçar segurança viária

Unidade especializada usará motos de alta potência para patrulhamento, escoltas, fiscalização e apoio a eventos, visando prevenção de acidentes e proteção da população em Mato Grosso do Sul

13/08/2025 às 11h43
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Rachid Waqued
Foto: Rachid Waqued

O Governo de Mato Grosso do Sul reforçou a segurança viária no Estado com a criação do Grupamento de Motociclistas Patrulheiros do Detran-MS (GMP Detran-MS), uma unidade especializada voltada ao motopatrulhamento, escolta de autoridades e apoio a grandes eventos.

A iniciativa visa proporcionar agilidade na locomoção e resposta rápida a ocorrências, tanto em vias urbanas quanto em rodovias, além de atuar na fiscalização, prevenção de acidentes e campanhas educativas para conscientização no trânsito.

Nesta primeira fase, o grupamento conta com quatro motos da marca Tiger, de 900 cc, utilizadas em patrulhamentos mais ágeis, escoltas e operações de Lei Seca, prevenindo tentativas de fuga de motociclistas e aumentando a segurança viária da população.

Segundo o gerente da Gerência Especial de Fiscalização e Segurança Viária do Detran-MS, os investimentos na área têm gerado demanda por apoio em eventos como corridas em Campo Grande, Dourados e Bonito, além de escoltas de autoridades, incluindo agendas do governador e do vice-governador.

“Com o patrulhamento motorizado, conseguimos uma resposta muito mais rápida para a sociedade, fortalecendo projetos como o Amigos do Parque e promovendo maior segurança nas ruas e estradas”, destacou o gerente.

Todos os patrulheiros receberam treinamento especializado com a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande em maio de 2025, e a capacitação continuará sendo constante para garantir preparo total dos agentes em qualquer missão.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários