O ex-candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Figueiró, que concorreu pelo Partido Novo e foi expulso após acusações de “ataques mentirosos” à direção, pode disputar o Governo de Mato Grosso do Sul na eleição do próximo ano ao lado do ex-senador Delcídio Amaral.
Líder do PRD e articulando possível federação com o Solidariedade, Delcídio busca montar uma chapa de oposição ao governador Eduardo Riedel (PSDB), assumindo a vaga no Senado, enquanto Figueiró ocuparia a candidatura ao Governo do Estado.
Figueiró conquistou 2,45% dos votos na disputa pela Prefeitura de Campo Grande no ano passado e, em 2022, foi vice de Capitão Contar (PRTB) na disputa estadual, chegando ao segundo turno. O Partido Novo segue com planos próprios para lançar candidatos ao Governo e Senado, incluindo nomes como o deputado federal Marcos Pollon (PL) e o ex-deputado estadual Capitão Contar.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS