O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), prestes a assumir o comando do Partido Liberal em Mato Grosso do Sul, disse não estar preocupado com a recente resolução nacional do PL que proíbe apoio a candidatos de outras siglas. Segundo ele, todas as negociações para sua filiação e o apoio à reeleição de Eduardo Riedel (PSDB) são conduzidas com aval do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Todos os passos que estamos fazendo são combinados com o presidente Valdemar, inclusive o apoio do PL à reeleição do Riedel. Isso não muda nada do que já acertamos”, afirmou Azambuja.
O entendimento prevê Reinaldo como candidato ao Senado e Riedel à reeleição para o governo do Estado, com a segunda vaga ao Senado sendo definida em conjunto por lideranças do PL, PP e aliados. Embora o grupo planejasse contar com Bolsonaro no evento de filiação, as restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes devem impedir sua participação presencial.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS