Sexta, 15 de Agosto de 2025

PT planeja saída definitiva da base de Riedel e filiação de Fábio Trad pode ser formalizada em breve

Com expectativa de renúncia de cerca de 20 cargos no governo estadual, partido avança na articulação de Trad como novo reforço da legenda

15/08/2025 às 10h23
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O PT de Mato Grosso do Sul se prepara para entregar, na próxima semana, os cargos ocupados por indicados da legenda no Governo do Estado, em uma decisão que consolida a saída da base de sustentação do governador Eduardo Riedel (PSDB) na Assembleia Legislativa. A medida envolveria aproximadamente 20 servidores, entre posições de comando e funções estratégicas em pastas como a Secretaria Estadual de Cidadania e a Agraer.

Paralelamente, o presidente estadual do PT, Vander Loubet, pretende avançar na formalização da filiação do advogado e ex-deputado federal Fábio Trad. Trad chega ao partido sem compromissos eleitorais, disposto a apoiar a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas sem garantia de concorrer a cargos estaduais. A expectativa é que a filiação seja oficializada até o dia 20, após reunião com a direção nacional do PT.

A saída do PT da base do governo foi motivada por discordâncias políticas em relação a manifestações do governador sobre decisões do ministro Alexandre de Moraes sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Apesar de assumir posição de oposição, os deputados do PT afirmam que agirão com responsabilidade social e interesse público.

Enquanto isso, o governo aguarda o retorno de Riedel da Missão Ásia, que durou cerca de 15 dias, para definir oficialmente como lidará com a debandada petista e suas repercussões na gestão estadual.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Midiamax

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários