Em entrevista, o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu (PT), afirmou que seria “fantástico” ter Simone Tebet como candidata ao Senado por São Paulo nas Eleições de 2026. No entanto, ele reconheceu que a possibilidade é remota devido à articulação do MDB paulista com o bolsonarismo.
Dirceu destacou a influência de lideranças como o ex-presidente Michel Temer, o presidente do MDB paulista Baleia Rossi, e a estrutura política do partido no estado, incluindo o prefeito Ricardo Nunes, apontando que o cenário atual torna difícil a candidatura da ministra em São Paulo. “Não vai ser fácil, vai ser uma guerra civil isso aí”, comentou.
Apesar das limitações, o ex-ministro elogiou o trabalho de Tebet à frente do Ministério do Planejamento e Orçamento no governo Lula, ressaltando sua parceria desde o início da gestão. “Para nós, paulistas, seria uma honra ter ela como candidata. Mas a decisão é dela”, acrescentou Dirceu, destacando que a formação de chapas dependerá também das decisões de Geraldo Alckmin e do presidente Lula.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Primeira Página