A prefeita de Campo Grande e presidente municipal do Progressistas (PP), Adriane Lopes, comemorou a filiação do governador Eduardo Riedel ao partido, oficializada nesta terça-feira (19) durante a Convenção Nacional da sigla, em Brasília. Para Adriane, a chegada do chefe do Executivo estadual ao PP consolida uma aliança estratégica para a Capital.
“Nós estamos muito felizes com a vinda do governador Eduardo Riedel para o Partido Progressistas. Acredito que só fortalece a nossa parceria por Campo Grande”, afirmou a prefeita.
A filiação foi articulada pela senadora Tereza Cristina, presidente estadual do PP, que mantém proximidade com Riedel desde as últimas eleições. Em 2022, a parlamentar atuou para que Jair Bolsonaro se mantivesse neutro no segundo turno em Mato Grosso do Sul, beneficiando o atual governador. Já em 2024, foi Riedel quem gravou vídeo de apoio à prefeita Adriane Lopes, fortalecendo o grupo progressista.
“Muito feliz com as articulações da nossa grande líder, a senadora Tereza Cristina, que tem demonstrado seu potencial de agregar e de formatar um novo grupo político para Mato Grosso do Sul”, destacou Adriane.
A mudança de legenda de Riedel marca também o fim da presença do PSDB à frente de governos estaduais. Após migrações de Eduardo Leite (RS) e Raquel Lyra (PE) para o PSD, o tucanato passa por um processo de enfraquecimento nacional. Hoje, a sigla busca sobrevida por meio de possíveis alianças com MDB e Republicanos, enquanto tenta manter sua estrutura em Mato Grosso do Sul.
Na segunda-feira (18), o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, esteve em Campo Grande para assegurar apoio aos três deputados federais tucanos de MS – Geraldo Resende, Dagoberto Nogueira e Beto Pereira – com vistas às eleições de 2026.
Enquanto isso, no cenário local, o PP se fortalece com a chegada de Riedel e a articulação de Tereza Cristina, sinalizando um novo arranjo político em Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Midiamax