Quinta, 21 de Agosto de 2025

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra homem acusado de estupro de vulnerável em Paranaíba

A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Paranaíba cumpriu, nesta quinta-feira (21), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 3...

21/08/2025 às 17h16
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Paranaíba cumpriu, nesta quinta-feira (21), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, acusado de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Botucatu/SP, em razão da gravidade dos fatos e da necessidade de garantir a segurança da vítima e a regularidade da instrução processual.

A decisão judicial considerou que outras medidas cautelares seriam insuficientes diante das circunstâncias do caso. Informações sobre o crime não foram repassadas.

O indivíduo foi localizado e preso no município de Paranaíba/MS, evidenciando a integração e a efetividade das forças policiais na localização de foragidos da Justiça, ainda que em outros Estados da federação.

De acordo com o delegado Gustavo Fernal, ações como essa ganham ainda mais relevância durante o mês de agosto, quando é intensificada a campanha “Agosto Lilás”, voltada à conscientização e ao combate à violência contra a mulher. “O cumprimento do mandado representa mais um passo no enfrentamento à violação de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade e na responsabilização dos autores desses crimes”, comentou.

A Polícia Civil reforça que informações sobre foragidos ou qualquer atividade criminosa podem ser comunicadas de forma anônima por meio dos canais oficiais de denúncia, com garantia de sigilo absoluto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários