Sexta, 22 de Agosto de 2025

Saúde em Campo Grande terá mudanças no atendimento durante o feriado

Consultas e farmácia param na terça-feira (26), mas urgência e emergência seguem normalmente

22/08/2025 às 08h20
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o feriado em celebração aos 126 anos de Campo Grande, na próxima terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) definiu como será o funcionamento das unidades de atendimento.

Na segunda-feira (25), todos os serviços da rede funcionam normalmente, já que não haverá ponto facultativo. Contudo, na terça-feira (26), os atendimentos ambulatoriais — como consultas agendadas e serviços especializados — estarão suspensos, retornando apenas na quarta-feira (27).

Durante o feriado, seguem disponíveis apenas os serviços essenciais, como as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), CRSs (Centros Regionais de Saúde), CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), SAMU, CCZ (Coordenadoria de Controle de Zoonoses) e o plantão de ortopedia do CENORT, que atende das 6h à meia-noite. O Pronto Atendimento Infantil (PAI) também funcionará normalmente.

Já o Centro Especializado Municipal (CEM) e a farmácia da Sesau não terão expediente. Por isso, a secretaria orienta pacientes a se organizarem para retirar medicamentos de uso controlado e insumos antes do feriado.

Na quarta-feira (27), o atendimento será retomado integralmente, incluindo consultas especializadas, exames no CADIM, oftalmologia e farmácia, das 6h às 18h, além do serviço odontológico no CEO III.

Assim, a Sesau reforça que a população terá garantido o atendimento de urgência e emergência durante o feriado, mas recomenda planejamento para evitar transtornos com serviços ambulatoriais e de farmácia.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários