Na quarta-feira (8), Daniel Silveira, ex-deputado do PTB, foi transferido de Benfica, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, para a Penitenciária Bangu 8, na Zona Oeste.
Ele foi preso em 2 de fevereiro devido ao descumprimento de medidas cautelares, seguindo a mudança na Legislatura que o privou do foro privilegiado.
Silveira está na mesma unidade que ex-vereador Gabriel Monteiro e o presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson. O ex-deputado esperava a definição da sua transferência.
Por ser ex-policial militar, a defesa de Silveira tentou levá-lo para o Batalhão Especial Prisional, em Niterói. Inclusive, ele ficou preso duas vezes no local durante seu mandato. O argumento usado é que o ex-parlamentar não teve seu processo julgado sobre sua expulsão da corporação.
Daniel foi desfiliado do PTB. O partido decidiu retirá-lo por causa da sua prisão. Porém, Roberto Jefferson segue como presidente de honra da legenda.
Prisão de Daniel Silveira
O Supremo Tribunal Federal ( STF ) determinou a prisão em razão do descumprimento de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.