O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso do Sul e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), se preparam para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos próximos dias, com o objetivo de consolidar uma “frente ampla” de apoio à reeleição do chefe do Executivo.
A pauta inclui a definição das candidaturas ao Governo e Senado no Estado, bem como a organização de uma agenda de investimentos de R$ 2 bilhões, que poderá ser anunciada pelo presidente em visita a Mato Grosso do Sul. Na semana passada, Simone Tebet informou ao grupo petista que pretende disputar uma vaga no Senado e convidou o deputado federal Vander Loubet (PT) como suplente.
O encontro também ocorre em meio à tentativa do PT de convencer Fábio Trad a disputar o Governo estadual, garantindo um palanque estratégico para Lula após a saída do partido da base do governo de Eduardo Riedel (PP). Simone confirmou sua participação na frente ampla e combinou com a bancada petista a organização da agenda de Lula no Estado.
A movimentação política sinaliza o início da articulação eleitoral em Mato Grosso do Sul, com o foco em consolidar alianças que fortaleçam a candidatura de Lula em 2026.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Investiga MS