Sexta, 29 de Agosto de 2025

Fábio Trad oficializa filiação ao PT e se coloca à disposição para apoiar Lula

Ex-deputado afirma que migração é por convicção democrática e não tem foco em disputar cargos nas eleições de 2026

29/08/2025 às 14h04
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Fábio Trad oficializa neste sábado (30) sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), afirmando que tomou a decisão de forma consciente e alinhada a princípios democráticos. “Estou indo para um partido democrático, que abre espaço para vozes discordantes, onde o militante é ouvido tanto quanto uma liderança”, declarou.

Trad deixou claro que não entra com foco em disputar cargos nas eleições de 2026, mas para contribuir com a reestratégia de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Entro como militante, sem foco em disputar cargos, mas para contribuir na reeleição do presidente”, reforçou.

O ex-deputado também destacou a importância da defesa da democracia como motivação central de sua decisão. Segundo ele, o momento político do país exige posicionamento firme. “A democracia brasileira está ameaçada. Se o Lula perder as eleições, o STF será subjugado. Por isso a minha decisão de migrar para o PT em um momento da minha vida, mesmo sem mandato, que considero como sendo o melhor até agora”, afirmou.

Trad ressaltou ainda que vê os embates internos do PT como uma virtude, valorizando o debate e a diversidade de opiniões dentro da legenda. A filiação marca sua entrada em um partido com grande presença nacional, reforçando o projeto político ligado à defesa democrática e à eleição presidencial do próximo ano.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Primeira Página

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários