Sexta, 29 de Agosto de 2025

Polícia Civil participa de mesa-redonda para alunos do IFMS sobre a dignidade humana das mulheres em alusão ao Agosto Lilás em Nova Andradina

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Nova Andradina, participou, nesta sexta-feira (29/08)...

29/08/2025 às 17h03
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Nova Andradina, participou, nesta sexta-feira (29/08), de uma mesa-redonda promovida pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Nova Andradina em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS/NA). O evento integrou a programação da campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Representando a Polícia Civil, a Delegada Melissa Alves Bezerra, atualmente cedida para atuação na DAM de Nova Andradina, foi uma das palestrantes do debate que abordou o tema “A dignidade humana das mulheres em perspectivas”. A atividade reuniu profissionais de diferentes áreas, entre assistentes sociais, professoras universitárias, advogadas e gestoras de políticas públicas, fortalecendo a discussão interinstitucional sobre direitos e proteção às mulheres.

Durante sua participação, a Delegada Melissa destacou o papel da Polícia Civil tanto na repressão quanto na prevenção da violência, ressaltando a importância da informação, da rede de apoio e das medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). “Momentos como este são fundamentais para aproximar a instituição da comunidade e reforçar a mensagem de que a dignidade da mulher deve ser protegida em todas as esferas”, enfatizou.

A mesa-redonda reforçou o compromisso da Polícia Civil em atuar de forma integrada com demais órgãos públicos e sociedade civil, promovendo a conscientização, a prevenção e o enfrentamento à violência de gênero em Mato Grosso do Sul.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
 
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários