Sábado, 30 de Agosto de 2025

Campo Grande leva serviços e inovação ao distrito de Rochedinho com Ação Agro Social neste sábado

Campo Grande leva serviços e inovação ao distrito de Rochedinho com Ação Agro Social Evento especial de aniversário da Capital beneficia agricultores e reforça o apoio à produção local

30/08/2025 às 08h30
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PMCG
Foto: Divulgação/PMCG

O distrito de Rochedinho recebe neste sábado, 30 de agosto, a sexta edição da Ação Agro Social, um evento realizado pela Prefeitura de Campo Grande para comemorar os 126 anos da cidade. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turístico (Semades), acontece na Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco, localizada na Rua Guia Lopes, n. 340, na Zona Rural, com atendimento ao público das 8h às 13h.

A Ação Agro Social oferece uma ampla gama de serviços à população, reunindo órgãos municipais, estaduais e federais, além de entidades do Sistema S. Os moradores terão acesso a serviços essenciais como emissão de RG, consultas médicas, exames, vacinação e testes rápidos. Além disso, a programação inclui orientações sobre linhas de crédito e a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas, incentivando a sustentabilidade e a agricultura familiar.

Esta edição é marcada por entregas e anúncios importantes. Entre eles, estão a certificação dos agricultores familiares inscritos no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e a assinatura de um Termo de Cooperação para incentivar a inovação no agronegócio. A comunidade também celebra a inauguração de novas salas de aula na escola e a conclusão da reforma da ponte do Estrela, uma obra que beneficia o trânsito e o escoamento da produção local.

O agricultor Valdeci Pereira Cabral, de 55 anos, que atua na gestão de uma horta na Capital, destacou a importância do apoio técnico da Semades para a obtenção do CAF. “Participei de reuniões na Semades e recebi orientações sobre a documentação necessária para participar dos programas do governo. Isso permitirá um melhor escoamento da nossa produção”, afirmou.

A Ação Agro Social conta com a colaboração de diversos parceiros, como as Secretarias de Assistência Social (SAS) e de Saúde (Sesau), Detran/MS, Sebrae, Senar, Senai, Corpo de Bombeiros, Energisa e instituições de ensino como a UFMS e a UCDB.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários