A Prefeitura de Campo Grande intensifica nesta segunda-feira (1º) a ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, em nove bairros da Capital. O serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido popularmente como Fumacê, será realizado pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) das 16h às 22h.
Os bairros contemplados pela ação são: Vila Planalto, Taveirópolis, Taquarussu, Jockey Club, Maria Aparecida Pedrossian, Tiradentes, Jardim São Lourenço, Vilas Boas e Vila Carlota.
A Sesau orienta que moradores abram portas e janelas durante a aplicação, para que o inseticida atinja os locais de maior concentração do mosquito, principalmente as fêmeas, responsáveis pela transmissão das arboviroses.
O cronograma do Fumacê pode ser adiado ou cancelado em caso de chuvas, ventos fortes ou neblina, condições que prejudicam a eficácia do produto. Apesar de o foco ser o Aedes Aegypti, outras espécies de mosquitos também podem ser afetadas, exigindo aplicação criteriosa e cuidadosa do veneno.
A ação faz parte das medidas preventivas da Prefeitura para reduzir a proliferação do mosquito e conter possíveis surtos de doenças transmitidas pelo vetor.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.