O desfile cívico de 7 de setembro de 2025 promete impactar significativamente o trânsito de Campo Grande. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) anunciou que diversas ruas e avenidas centrais serão interditadas a partir da tarde de sábado, 6 de setembro, às 15h, e continuarão bloqueadas na manhã de domingo, 7 de setembro, a partir das 5h, gerando mudanças importantes na circulação de veículos na região.
No sábado, os principais pontos afetados serão:
Av. Afonso Pena x Av. Calógeras
Av. Afonso Pena x R. 14 de Julho
Av. Afonso Pena x R. Rui Barbosa
R. 13 de Maio x R. Dom Aquino
R. 13 de Maio x R. Barão do Rio Branco
No dia do desfile, as interdições se estendem a cruzamentos críticos das principais avenidas, como:
R. 14 de Julho com R. Eça de Queiroz, Tv. Guia Lopes, Tv. Cel. Mario Peixoto, Tv. Camões, R. Gal Melo, R. Maracaju, R. Mal. C. M. Rondon e Av. Fernando C. da Costa
R. 13 de Maio com Av. Mato Grosso e Av. Fernando C. da Costa
Av. Calógeras com R. Antonio Maria Coelho, R. Sete de Setembro e R. 26 de Agosto
R. Rui Barbosa em diversos cruzamentos com Av. Fernando C. da Costa, R. 15 de Novembro, R. Dom Aquino, R. Maracaju e Av. Mato Grosso
A Agetran alerta que o bloqueio das vias afetará fortemente quem mora, trabalha ou precisa se deslocar pelo centro da Capital, e recomenda aos motoristas que utilizem vias alternativas, como:
R. Eça de Queiroz
Av. Ernesto Geisel
Av. Fernando C. da Costa (sentido centro/bairro)
Av. Calógeras
R. Rui Barbosa
O órgão enfatiza que a atenção deve ser redobrada, e que o cumprimento das interdições é essencial para garantir a segurança dos participantes do desfile e a fluidez do trânsito. A expectativa é de grande movimentação de pedestres e veículos próximos ao percurso, tornando o planejamento prévio do trajeto indispensável.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.