Quarta, 03 de Setembro de 2025
Publicidade

Reinaldo Azambuja reforça PL em MS e pode levar 18 prefeitos na migração do PSDB

Movimento aumenta força do partido e tensiona bastidores políticos às vésperas das decisões nacionais

03/09/2025 às 09h06
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está prestes a causar um efeito significativo no tabuleiro político de Mato Grosso do Sul ao migrar para o Partido Liberal (PL) acompanhado de até 18 prefeitos. A movimentação fortalece a presença do PL no estado e mexe nos bastidores das alianças regionais.

A estratégia de Reinaldo inclui análise minuciosa de cada caso, considerando rivalidades e obstáculos à filiação. Um exemplo é o prefeito de Paranaíba, Maykol Queiroz (PSDB), que enfrenta resistência para migrar devido à disputa com o deputado João Henrique Catan (PL).

Entre os prefeitos confirmados na lista estão Marcos Calderan (Maracaju), Henrique Ezoe (Rio Negro), Thalles Tomazelli (Itaquiraí), Juliano Ferro (Ivinhema), Josmail Rodrigues (Bonito), Rosária de Fátima (Mundo Novo), Guga (Jardim e Novo Horizonte do Sul), Cido (Anastácio) e Neco Pagliosa (Caracol).

Inicialmente, o prazo para oficializar as filiações era 12 de setembro, mas o adiamento para 21 de setembro pela cúpula nacional deu mais tempo para ajustes estratégicos e negociações internas.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Investiga MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários