O diretório nacional do PSDB decidiu não seguir a ordem hierárquica na escolha do novo presidente estadual após a saída do ex-governador Reinaldo Azambuja, que migra para o Partido Liberal (PL). O deputado federal Beto Pereira deve ser o escolhido, enquanto o deputado Pedro Caravina ocupará a vice-presidência.
No âmbito municipal, o partido seguirá a hierarquia, com Marcelo Miranda assumindo a presidência em Campo Grande e o vereador Silvio Pitu como favorito à vice-presidência. A mudança ocorre em meio à janela partidária, que mantém deputados federais e estaduais em posição de negociar filiações e estratégias eleitorais.
A movimentação reflete ajustes internos significativos no PSDB de Mato Grosso do Sul, após a debandada de nomes importantes como Reinaldo Azambuja e a iminente migração de deputados estaduais como Mara Caseiro e Zé Teixeira para o PL, e Paulo Corrêa para o PP, enquanto Caravina se articula para construir nova chapa com os parlamentares remanescentes e vereadores aliados.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS